sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O lamento na Região Serrana


A notícia do momento é a tragédia que ocorreu na Região Serrana do RJ.  Me manifesto no Aliás como  cidadã petropolitana e principalmente em solidariedade aos meus queridos amigos que perderam entes queridos com este acontecimento.

Todos têm visto a fúria com que a natureza se rebelou nesta semana, afirmando que nada, jamais, estará acima dela. A resposta à maneira como o homem tem usufruído indiscriminadamente os recursos naturais tarda, mas não falha e infelizmente o sofrimento é inevitável. 

Quando os números adquirem rostos de pessoas próximas ou conhecidas, você deixa de ser um simples espectador, sentado no sofá, que lamenta o triste fato em frente ao jornal das 20 horas,  para tornar-se parte do sórdido espetáculo. 

E da noite para o dia,  você encontra-se no meio dos escombros e da lama, desesperado para encontrar pessoas que compartilharam a vida com você. As lembranças são afloradas de repente. Objetos que outrora  eram insignificantes, tornam-se relicário de um passado que será cuidadosamente guardado na memória. 

Impossível traduzir em palavras o sentimento e a dor destas inúmeras famílias. Porém, não dá para esquecer que a vida é mais uma das tantas viagens que fazemos por ai. E toda a viagem, infelizmente, tem hora para acabar. O difícil é aceitar a forma como é feita a partida. 

Serenidade e paz. 

ONDE DOAR:

Teresópolis
O que doar: Água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável

Onde doar: Ginásio Pedrão, Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea



O que doar: Valores

Onde doar: “SOS Teresópolis – Donativos”, agência 0741-2 do Banco do Brasil, conta corrente 110000-9, CNPJ 29.138.369/0001-47



Petrópolis

O que doar: Água, colchão e material de limpeza e higiene

Onde doar: Igreja Wesleyana, em Itaipava

Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas, Vale do Cuiabá

Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania - Rua Aureliano Coutinho 81, Centro de Petrópolis
Museu Imperial -  No prédio da biblioteca, no saguão em frente à sala multimídia, com acesso pelo bosque do imperador (praça do Cenip).



Polícia Militar

O que doar: Água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal

Onde doar: Em todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro, a partir de quinta-feira (13)



Rodoviária Novo Rio

O que doar: Donativos em geral, que serão repassados à Cruz Vermelha

Onde doar: Piso de embarque inferior, das 9h às 17h



Viva Rio

O que doar: Roupas e mantimentos

Onde doar: Na sede do Viva Rio (Rua do Russel 76, Glória) ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações, ligue (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785. A ONG também estará recebendo donativos em todas as unidades das Lojas Americanas no Rio.



Rede de supermercados Pão de Açúcar

O que doar: Donativos em geral

Onde doar: Em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio: Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí. 



Polícia Rodoviária Federal

O que doar: Donativos em geral, que serão repassados à Cruz Vermelha

Onde doar: Nos 25 postos ao longo de 1.400 km de rodovias federais fluminsenses. O telefone 191 da PRF, que funciona 24h, informa onde fica o ponto mais próximo de sua casa. 



Ministério Público

O que doar: Donativos em geral

Onde doar: Na portaria do edifício-sede, na Av. Marechal Câmara, 370, no centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.



Inea

O que doar: Alimentos não perecíveis, colchonete, material de higiene e limpeza, sobretudo fraldas, e principalmente água. 

Onde doar: Av. Venezuela 110, Praça Mauá, Centro do Rio



Estações do metrô

O que doar: Água, alimentos e produtos de higiene pessoal, a  partir de sexta-feira (14). 

Onde doar: Nas estações Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.




Jaque Deister


Nenhum comentário:

Postar um comentário