quarta-feira, 8 de julho de 2009

Who's dead?



Gente!!!

Michael Jackson morreu!

Ok ok, você deve estar pensando: "lá vem o Aliás falando de notícia velha". E, nesse caso, notícia velha e que ninguém aguenta mais ouvir falar. Mas é isso mesmo. Tenha paciência: vamos falar de Michael Jackson!

Assim como a vida, a morte do "Rei do pop" foi recheada de informações truncadas, fala-fala, diz-que-me-disse e outras bizarrices como Joe Jackson, pai do cantor, aproveitar uma coletiva de imprensa - que seria para falar da morte do filho - para anunciar o lançamento de sua gravadora.

Além disso, o anúncio da morte do cantor mobilizou o mundo conectado e conseguiu congelar a internet. No Twitter, por exemplo, no dia em que Michael morreu, houve uma enxurrada de informações e as tags mais usadas foram: #MJ's, #Michael Jackson, #RIP MJ, e coisas do tipo. Tags são tipo um rótulo criado pelos próprios usuários para classificar suas postagens.

Agora, falando do fuenral, fui só eu ou mais alguém também teve a impressão a família Jackson estava um tanto quanto teatral, para não dizer "plástica"? Sinceramente, posso estar sendo insensível, mas nem o discurso da filha dele me convenceu.

E será que fui só eu também que achou que uma das poucas partes não ensaiadas do espetáculo televisivo de ontem foi a fala do diretor da Motown, que relembrou quando conheceu Michael e que disse: "No dia em que ele fez o moonwalk, ele voou para o espaço. E nunca mais voltou." Ok. As palavras dele não foram bem essas. Mas o que ele disse foi isso.

Sei que Michael Jackson era ídolo no mundo todo, mas não sei até que ponto o espetáculo que as pessoas fizeram com a morte dele foi movida pela comoção. Acho que o din din falou bem alto nessa história também.

Artista como poucos, espero que Michael descanse em paz, vire purpurina, estrela, ou qualquer coisa do tipo, e que, finalmente, nos deixe descansar também.

Amém.



Clara Araújo

2 comentários:

  1. No meio de uma vida atordoada, ele conseguiu o que queria. Virou imortal. Entrou no hall das lendas que nunca morrem, junto com Elvis.
    Tem gente que jura que MJ está vivo e outros que ele é o novo JC.
    O que importa é que agora, finalmente, a mídia deixou ele descansar em paz.

    P.S.: A filha dele e a Mariah foram as únicas coisas comoventes. Brilho especial para a Brooke que estava linda! E sorridente!?

    ResponderExcluir