domingo, 7 de novembro de 2010

Licença poética - ou - Declaração de amor.


Peço licença aos leitores do Aliás para falar um pouco sobre mim. E faço isso por que os pensamentos que irei expor aqui surgiram em formato de texto em minha cabeça faz dias. É algo que precisa ser colocado pra fora e que está sendo trabalhado em palavras por mim sem muita pretensão.

Namoro faz quatro anos num relacionamento construido a distância. Isso por que, há quatro anos, passei na faculdade de jornalismo e me mudei para Niterói, RJ. E meu namorado mora em Guaratinguetá- SP. Loucura? Pode até ser.

Mas acho que essa foi a loucura mais certa que já fiz na vida. Não que minha vida seja rechada de atitudes impensadas. Aliás, longe disso. Sempre fui muito comedida, recatada, comportada. E houve um tempo que isso me fez mal. Hoje, não mais. Mas essa é outra história.

Voltando ao meu namoro, mesmo ele sendo vivido de maneira virtual quase que integralmente, o que conseguimos construir foi algo tão real e sólido que me emociona até mesmo nos meus momentos mais céticos.

Somos companheiros um do outro. Nossa companhia, muitas vezes, nos basta. Rimos das mesmas besteiras, pisamos um mesmo chão, não sonhamos os mesmos sonhos, mas sabemos respeitar nossas diferenças.

Passamos por crises, umas mais tensas, outras mais sérias. Mas o bom é que elas passam. E hoje, creio, estamos na fase do "re".

Depois de quatro anos, resolvemos reaprender um sobre o outro. Queremos revisar nossos conceitos, redescobrir nossos segredos, retirar o que atrapalha e nos reapaixonar pelo amor que sentimos para fazê-lo ainda maior.

Isso se faz necessário para que o nosso relacionamento se renove, se recrie, se reinvente. E para que a gente siga construindo esse caminho longo que se trilha. 

Talvez esse homem que eu gosto tanto esteja lendo esse texto e sentindo uma certa timidez por ver um pedaço de nossa vida exposta. Talvez não. Mas o fato é que, como eu disse no início, senti muita necessidade de expor esse meu sentimento. E talvez isso faça parte dessa minha reavaliação.

O que importa é que, assim, seguimos. Até os 120 anos.



Clara Araújo

3 comentários:

  1. Uau Clarinha, arrasou! Nossa, ficou lindo!!! Ele já viu?
    Bjus
    Jaq

    ResponderExcluir
  2. Adorei Clara!!!
    Muito bom!
    Adoro vocês dois!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Clara, que coisa mais linda e real.
    O oposto exato do piegas.
    Faz um pra mim?
    :D

    BJOOOOOOO

    ResponderExcluir