quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fé demais



Pessoas, depois de uma longa jornada de trabalhos incessantes da faculdade, estou de volta.

E eu volto trazendo comentários sobre notícias velhas: o presidente paraguaio Fernando Lugo, a boa vida de nossos parlamentares do planalto central e a gripe suína. Tudo isso numa tacada só, que é para compensar o atraso.

Pela ordem.

Parece piada pronta e nem é no Brasil. O presidente do Paraguai e ex-bispo católico, Fernando Lugo, é acusado por três mulheres diferentes de ser pai de três crianças. É quase um trava língua!

E como não é só brasileiro que ri da própria desgraça, segundo notícia da BBC Brasil, essa história dos possíveis filhos do presidente já virou piada entre os paraguaios.

De acordo com a matéria, um grupo de cucho (música típica de nuestros hermanos) gravou uma música chamada "Lugaucho" que diz o seguinte no refrão: "Lugaucho tem coração, mas não usou condón". "Condón", em espanhol, quer dizer "preservativo".

E como diria o Zé Simão, o presidente Lugo é o Bispo Papão!

E se dizem que comunista come criancinha, está provado que os bispos as fazem.


Assunto 2: vida mansa em Brasília.

Mais uma vez, é rindo para não chorar que eu leio as notícias sobre passagens aéreas e "transparência" na vida de nossos parlamentares.

Os caras ganham rios de dinheiro para trabalhar de terça à quinta, recebem auxílio para tudo, e agora querem receber aumento para que seus trabalhos e ganhos sejam feitos e mostrados com transparência (e honestidade??). Houve até o caso - ridículo, ao meu ver - do senador que chorou em plenário dizendo que, sim, morava em Brasília, mas precisava receber o auxílio-moradia por que o valor do condomínio onde mora é muito alto! Pobrezinho!

É Brasília, sempre trazendo notícias incríveis.


Agora, a gripe suína.

Eu, como boa palmeirense, acho, sinceramente, que essa gripe é coisa de corinthiano.

Mas, piadas bestas à parte, eu me pergunto: a gripe suína, ou gripe A, está alarmando o mundo e a OMS fica em pandarecos tentando entender o que está acontecendo. Ao todo, a doença atinge 33 países e já matou 61 pessoas. Agora, quantas pessoas morrem na África, por dia, de malária, por exemplo? Milhares? E quem fica sabendo disso? E qual mídia faz alarde com o assunto??

Enfim, pessoas, a coisa tá feia. Tá tão feia que quanto mais a gente mexe, pior é o cheiro.


Abraços,

Clara Araújo

Um comentário:

  1. Por ordem de assunto:
    - Essas três mulheres que se dizem grávidas do bispo por acaso são freiras?
    Sei lá... parece mais verossímil... Rs!

    - Auxílio moradia pra político que mora em Brasília?! O condomínio tá caro, muda de Asa! (Ou seria de teta?).

    - Pô, Clara! Essa é mole! Preto não compra pacote de viagem pra ilha paradisíaca! Eu heim... e você se diz intelectual.

    ResponderExcluir