domingo, 8 de março de 2009

Flagrante!






Dou a minha contribuição ao sacode da Clarinha no Prefeito de Niterói, só que no sentido de atentar as irregularidades absurdas as quais os moradores da cidade são sujeitos a conviver diariamente. Estas fotos trazem apenas um "humilde" exemplo do ponto que chega a falta de educação dos motoristas, sem distinção como vocês podem perceber leitores! "Manter a lei é atividade se-se-se-secundária do Exército"

Espero não me deparar com flagrantes de total desrespeito como esse novamente, principalmente vindos de organismos que são responsáveis por estabelecer a ordem e resguardar a sociedade civil.


**As fotos foram retiradas ao lado do Estádio Caio Martins, na rua Presidente Back, no bairro de Icaraí-Niterói-RJ

Jaque

4 comentários:

  1. Olha, de antemão, afirmo que tanto Rio de Janeiro quanto Niterói são paixões em minha vida. Mas confesso que - ao tirar os olhos das belas paisagens e do jeito descontraído das pessoas - me assusto com a falta de cuidado das duas cidades. Calçada é estacionamento, rua é lixo, cantinhos são banheiros públicos, belos prédios antigos e monumentos são objeto do descaso, o trânsito é desgovernado (quase ninguém usa capacete, cinto de segurança e, muito menos, segue alguma linha ordenada ao trafegar). LAMENTÁVEL! A impressão que fica é a falta de um governo, de uma ordem. Opa, mas peraí, essas cidades não são alvos do "choque de ordem"?? Acho que, primeiro, será preciso dar um choque nessa "ordem" para ver se, quem sabe, ela se liga um pouco e pega "no tranco".

    ResponderExcluir
  2. Jaque, parece que temos algum tipo de conexão telepática para além da compreensão racional. Eu ando pelas ruas de Niterói recalcando o desejo de destruir os retrovisores dos carros parados na calçada. Se você der uma volta no final de semana pelas imediações do Solar do Jambeiro vai poder fazer uma exposição só com as fotos que você tiraria. O pior é que o local mais crítico é perto do retorno em frente à Engenharia. Acontece que quando você tem que andar na rua quase é atropelado por ônibus - e eu não estou sendo exagerado. É um desrespeito enorme. Eu já tenho ojeriza aos carros andando que quase nos matam por não dar seta, parar em cima da faixa e mais um milhão de irregularidades. Agora, até parados eles atravancam nossas vidas. Apoiei o sacode da Clara sobre os assaltos e também confirmo a sua indignação com a minha. Ótimo post de uma situação que parece não ser urgente, até alguém se machucar por isso.

    ResponderExcluir
  3. É, Jaque, é duro de ver q a cidade q escolhemos para viver está do jeito q está.
    Outro dia li uma reportagem com uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública que dizia: assaltos a pedestres aumenta 23% em Niterói.
    E o prefeito do assobio perdeu uma verba de R$ 6 mi. para investir em segurança vinda dos reciursos do Pronasci.
    Enquanto isso, a gente anda pela rua assustado. E anda pela rua literalmente. Pq as calçadas parece q o exército já ocupou.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é gente...definitivamente ser pedestre em Niterói é uma verdadeira aventura, em que a ceteza de se voltar intacto para casa é praticamente nula!

    ResponderExcluir