quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Efeito Obama


Manchete do jornal O Estado de São Paulo, edição online:




É o efeito Obama, companheiros!!


Abraços!



Clara


4 comentários:

  1. Não sou um antiamericano desses que acha que os americanos são o mal encarnado e devem ser exterminados, mas não acredito em Obama ou profundas mudanças. Acho que o homem vai tentar limpar a barra dos caras, principalmente porque o antiamericanismo cresceu horrores desde que o Bush começou a "botar as asinhas de fora" (asinhas de dragão, que fique bem claro), e já começou a fazê-lo. Aliás, eleger o Obama foi a melhor coisa que os EUA fizeram por si.

    Mas espero que o fato da bandeira ter deixado de ser queimada seja apenas um sinal de que estão apenas dando uma chance ao homem e não porque "a Esperança chega ao poder". Pff, já dizia a piada, que nossas sogras nunca se chamem esperança, pois ela é a última que morre!

    ResponderExcluir
  2. Um bom termo esse tal de "Efeito Obama". Fazer com que as pessoas não mais queimem a bandeira americana já é um ótimo começo. Como o Luiz eu também não acredito em profundas mudanças com Obama no poder. Acho que pode haver um redirecionamento de uma série de políticas dos yankees e talvez uma abertura maior ao diálogo com outras nações. Entretanto, tudo são palpites, baseados apenas nas primeiras medidas do mocinho. Ainda temos quatro anos pela frente. Tomara que melhores que os oito do menininho Bush.

    Obama é pop. E o pop não poupa ninguém. Só dá ele nos blogs da vida.

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo desse tal Efeito Obama.
    Tudo que é exaltado desse jeito pela sociedade e pela mídia fede um pouco.
    Não sei se é paranóia gerada pela útlima presidência ou se é descrença na existência de alguém tão "tudo-de-bom". Só sei que por enquanto, não acho que a esperança chegou ao poder.

    OBS: A Época tá com uma edição falando sobre o que é mito e o que é verdade sobre o Obama. Talvez valha a pena dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. Olha, ao contrário dos que comentaram antes, eu sou uma entusiasma do Obama. Acredito sim que ele será sempre lembrado na história e acho que ele já começou a deixar o seu marco quando dediciu fechar Guantánamo. E em menos de uma semana de poder. Não que ele vai fazer tudo que queremos, mas já está dando grandes passos.

    ResponderExcluir