domingo, 17 de agosto de 2008

COISAS ESTRANHAS VINDAS DE PEQUIM

As olímpíadas de Pequim estão gerando mil e uma especulações. Normal. A China é um país relativamente fechado, com uma cultura milenar, que hoje ganha milhões vendendo de tudo pra todo mundo, além de ter um "exército de reserva" que é o sonho de todo e qualquer bom capitalista.

Algumas pequenas falcatruas já foram descobertas nesses jogos. A menina cantora da abertura não cantava nada. Estava lá por que era bonitinha - e a verdadeira dona da voz, não. As "pegadas" feitas por fogos de artifício e mostradas como sendo "ao vivo", não eram. As crianças que representariam as etnias que formam a China, na verdade eram de uma só. Enfim, a China maquiou umas coisas, mentiu em outras. E todo mundo diz isso como se fosse uma aberração. Agora, quem me garante que em outras olimpíadas isso também não aconteceu?

Eu fico pensando, será quem em Sidney, em Atenas, em Atlanta, tudo foi perfeito? Não houve nenhuma mentirinha sequer? Nem um fakezinho??

É óbvio que foi feio demais tudo o que se descobriu nessas olimpíadas, mas será que as pessoas não estão pesquisando mais nesses jogos do que em outros justamente por a China ser o que é?


Clara

P.S: Aliás, é bem feio também o que os EUA estão fazendo com relação à classificação nessas olimpíadas. De uma hora para outra, segundo eles, o que passou a contar é o número total de medalhas e não mais só as medalhas de ouro. E, curiosamente, em Pequim, quem ganhou mais "ouros" foi a China, e não os EUA... Curioso isso, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário