quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um pouquinho de lá por mim- Árido é o sabor- capitulo 1

No último mês de setembro até meados de outubro fui para a região norte, especificamente para o Pará. Pude aprender e apreender muita coisa por lá, principalmente com a convivência com as comunidades quilombolas e ribeirinhas da região do baixo amazonas. São muitas histórias que quero compartilhar, mas no momento, por uma força maior chamada FACULDADE, meu tempo está milimétricamente calculado. Afinal, foram 35 dias longe da vida universitária propriamente dita. Por isso, vou compartilhar gota a gota o que pude ver, sentir e aprender por lá.

Árido é o sabor

Por Jaqueline Deister



Ê canta ae,
Ê conta ae,
A história do valente guerreiro que sai todo dia para pescar
Foram tantas, nem me lembro,
Pescador de memórias
Estivador de uma vida de lamento


Ê canta ae Ê conta ae,
As Marias continuam em suas casas,
Lavam roupa na beira do rio
e esperam os homens que saem para caçar,
Valente é a Maria que mesmo na agônia do seu dia tem força para cantar


Ê conta ae, Ê canta ae
A história do valente guerreiro que sai todo dia para pescar,
Silenciado e Oprimido no passado,
Ele começou agora a falar,
Esse homem tem muito mais do que história de peixe para te contar


Ê canta ae
Ê conta ae.....


A história está só começando....



Beijos
Jaque Deister

Um comentário:

  1. Poxa, me deu um aperto no coração.
    Você sabe o porquê.

    Quero ler tudo!
    Vou vir aqui todos os dias
    (como se já não viesse sempre...)

    Bjocas meninas!

    ResponderExcluir