quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Sem fronteiras
É Natal e eu estou curtindo minha folga de fim de ano seguindo a tradição: família, comida, presentes comprados de última hora e "especiais" de fim de ano na TV.
Pois bem.
Num dos intervalos de um desses especiais, me deparei com uma propaganda da TIM que achei que merecia um comentário.
Trata-se de uma campanha que diz que a maior riqueza de uma pessoa não é material. Mas seus sentimentos, pensamentos e conquistas.
Não me lembro exatamente do texto das propagandas. Sei que são duas. E, em uma delas, é contada a história de uma menina chamada Sophie.
Sophie não tem dinheiro. Não tem palácios. Não tem nada disso. Mas Sophie é rica. Rica por que tem amor, tem amigos, tem sonhos.
E, após o texto recheado de imagens que lembram desenhos infantis misturados com arte "caipira", vêm as ofertas de celulares da operadora.
Agora eu me pergunto: será que se a menina Sophie chegar em uma loja da TIM e dizer que quer comprar um celular, os vendedores irão aceitar sonhos, amigos e amor como pagamento?
Será que eu posso oferecer amizade para pagar minha conta de celular?
Se sim, estou aberta negociações!
Abraços!
Clara
P.S: postagem especial de Natal para nosso amigo Thales que é a-pai-xo-na-do por celulares.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
1 ano!

Há exatamente um ano atrás, Jaqueline e eu finalmente colocamos em prática um plano que tinhamos há algum tempo: fazer um blog.
E, há exatamente um ano atrás, nasceu nosso querido blog Aliás, com a pretensão de colocarmos em uso as aulas da Faculdade e exercitarmos o nosso lado jornalista (crítico) de ser.
Nesse tempo, as postagens não foram, assim, muito constantes, mas tentamos trazer para vocês aquilo que consideramos de mais interessante. Talvez, por isso mesmo a gente não escreva tanto.
Ficamos sempre atentas e tentando fazer algo bacana, com conteúdo e que possa trazer alguma coisa de legal para quem nos lê.
Enfim, caros amigos do Aliás, este blog aqui é feito com muito carinho e dedicação. Talvez mais carinho que dedicação, mas o fato é que prezamos muito este espaço aqui!
Obrigado a todos que nos lêem e a todos que nos dão força para continuar!
O nosso intuito é aprender e aprimorar cada vez mais com as postagens e para isso a sua participação é de ultra importância.
Valeu!
Clara & Jaque
P.S: A primeira postagem a gente nunca esquece!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
www.uffcom40.blogspot.com

Pessoas,
o post de hoje não tem nada de reflexivo nem de tiração de sarro com ninguém.
Estou passando por aqui para deixar uma dica de navegação.
E a dica é o blog de comemoração dos 40 anos do curso de Comunicação Social da UFF.
Feito pelos alunos da disciplina de Redação de Hipertexto, da professora Suzana Barbosa, o blog traz várias matérias que retratam o dia-a-dia e a história dos habitantes do casarão da Lara Vilela. Além disso, o blog também traz matérias com discussões sobre a profissão de "comunicador".
Navegue, conheça e deixe sua marca na construção dos próximos 40 anos do curso de Comunicação da Federal Fluminense.
Abraços!
Clara
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Decadência total

Escrevo este post só para falar de uma notícia que me revelou a total decadência de um jogador de futebol que é o maior artilheiro das copas do mundo, com 15 gols.
Ronaldo, o gorducho, é do Corinthians.
!!!
Segundo a manchete do Uol:
"Ronaldo acerta, e Corinthians já se prepara para lucrar com o astro"
Agora, eu pergunto: acerta??? Desde quando ir jogar no Corinthians é acerto??
ahahahahaha
Abraços futebolísticos!
Clara
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Por água abaixo, ralo a dentro
Para abrigar os jogos do ano passado, Governo Federal, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, investiu mais de R$ 3 bilhões, também de olho nas Olimpíadas de 2016.
Segundo matéria publicada na Folha online hoje, o Governo Federal admitiu que o Parque Aquático Maria Lenk, que custou aos cofres públicos, R$ 85 milhões, não poderá ser usado caso o Rio seja escolhido como sede das Olimpíadas de 2016. Isso por que, para sediar as finais dos esportes aquáticos, o Comitê Olímpico Internacional exige que o local de competição tenha capacidade para 15 mil torcedores. O Maria Lenk, contudo, só abriga 6.500 pessoas.
Ainda de acordo com a Folha, Ricardo Leyser, secretário do Comitê Gestor das Ações Federais do Projeto Rio-2016, disse que há seis meses se sabe que o Maria Lenk não poderá ser usado nas Olimpíadas. Leyser admitiu também que ainda não há um destino definido para o parque aquático.
Agora, eu pergunto. Esse nada mais é do que um caso de: descaso? Abuso? Falta de respeito?
Clara